Profissão Escritor.





Com frequência me deparo, nos  deparamos, com situações que chegam a ser constrangedoras. Isso porque respondemos ao nos perguntarem nossa profissão, ESCRITOR.
Já sabemos que a literatura Brasileira é ainda bebê, mas não só ela. Nós escritores as vezes parecemos seres de outro mundo para parte da sociedade. Principalmente quando nos afirmamos ser escritor em lugares e ocasião não muito propícia. Mas precisamos mesmo escolher a ocasião!?
Confesso que não me agrada que vejam essa maravilha que é  ser escritor como algo "estranho."
A família então, bem, essa prefere fingir que não sabe o que significa tal profissional. Muitos ignoram por completo que possui um profissional de criação de histórias no clã. Não sabemos ao certo se é porque sempre nos vêem como eramos antes de nos tornarmos criadores de enredo, ou porque pensam como grande parte da sociedade que ser escritor não é "normal" e tão pouco profissão.
De fato ainda não é reconhecido como tal, mas daí as pessoas que nos circulam fingir que não existimos, já é bastante cruel.
A boa nova sobre isso é que temos tanta vontade em prosperar que coisas dessa natureza não nos abala com a proporção que poderia se não estivéssemos certos do que desejamos e buscamos. É claro que seria mais fácil e feliz nossa jornada se pudéssemos contar com o apoio e entusiasmo dos entes, mas ainda assim não podemos nos deixar vencer. Afinal, tudo que é bom e prazeroso não vem de graça, não é mesmo!?
Sigamos na esperança de que essa grande alegria que nos foi dada seja ainda vista como merece, e que possamos dizer SOU ESCRITOR sem ver uma sobrancelha erguida ou aquela pergunta se não trabalhamos também.
Sem contar que há pessoas que acham que porque escrevemos somos conhecedores de tudo um pouco e ficam sem graça na nossa presença, se achando inferiores. Isso é crença gente! Somos aprendiz e buscamos melhorar a cada nova obra, assim como qualquer um. E cá entre nós, quem se acha sabedor de tudo já está se mostrando mal informado, porque esse benefício é infinito para mim e para você.

Beijos!
Dill

0 comentários :

Postar um comentário